[ad_1]
O Dia das Mães é uma data muito especial, que merece ser celebrada com uma deliciosa sobremesa. Para homenagear as mães, é importante escolher receitas que sejam saborosas, bonitas e fáceis de fazer.
Numa tigela, coloque o sagu, cubra com a água e deixe descansar por 1 hora.
Faltando 15 minutos para completar o tempo de descanso, numa panela média (que tenha borda alta) misture o leite com o açúcar e leve ao fogo alto. Quando ferver, junte o sagu (com o líquido que sobrar na tigela), abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Atenção: o leite vai espumar e subir um pouco, não se preocupe é assim mesmo.
Em seguida, adicione o leite de coco e misture bem. Então, mexa delicadamente por mais 5 minutos, até que as bolinhas estejam macias. Desligue o fogo e transfira o sagu para uma tigela. Cubra com filme, em contato do creme – isso evita a formação de uma película grossa. Deixe esfriar por 30 minutos em temperatura ambiente – nesse tempo as bolinhas terminam de cozinhar no próprio calor e a sobremesa atinge a consistência ideal.
Logo após Leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir. Então sirva as porções com cubos de manga grelhados e fitas de coco a gosto.
Primeiramente, lave e seque a manga. Em seguida, apoie a manga na tábua e corte 2 fatias grossas, no sentido do comprimento, bem rentes ao caroço. Corte também as 2 fatias laterais (menores) restantes.
Logo após, polvilhe açúcar na parte da polpa das fatias. Leve uma frigideira antiaderente com 1 colher (chá) da manteiga ao fogo médio. Então, quando derreter, coloque metade das fatias, com a parte da polpa para baixo, e deixe dourar por cerca de 5 minutos. Transfira para a tábua e repita com o restante das fatias.
Assim que a manga estiver morna para manusear, corte a fruta em cubos: com uma das mãos, segure uma fatia com a polpa para cima. Com a ponta da faca, faça cortes verticais e horizontais na manga, formando cubos, com cuidado para não furar a casca. Segure a fatia pelas pontas e empurre a polpa pela casca para cima, assim os cubos vão se abrir. Passe a faca rente à casca da manga e deixe os cubos caírem sobre uma tigela. Repita com as outras fatias.
Primeiramente, para a mousse de pêssego, polvilhe a gelatina sobre o suco de pêssego e deixe hidratar por 5 minutos. Então, leve ao fogo para dissolver, sem deixar ferver. Misture com o leite condensado e o creme de leite até homogeneizar. Despeje em taças de vidro e leve à geladeira por 30 minutos.
Em seguida, para a mousse de manga, polvilhe a gelatina na água e deixe hidratar por 5 minutos. Então, leve ao fogo baixo para dissolver ,sem deixar ferver e bata no liquidificador com a manga, o leite condensado e o creme de leite até homogeneizar. Distribua nas taças, sobre o creme de pêssego e leve à geladeira por 30 minutos.
Logo após, prepare a mousse de maracujá como preparou as mousses anteriores e despeje nas taças sobre a mousse de manga. Então, leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Sirva decorada com o suspiro e as frutas.
Primeiramente, em uma tigela, coloque a avelã, a farinha, a manteiga, o açúcar e misture até ficar homogêneo.
Em seguida, Forre o fundo de uma fôrma de aro removível média com a massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até firmar.
Retire do forno e deixe esfriar. Então para o recheio, derreta a manteiga com o chocolate, em banho-maria, e reserve.
Então em uma tigela, com um batedor de arame, bata os ovos e o açúcar até formar uma espuma. Junte ao chocolate derretido e adicione a farinha.
Misture com o batedor de arame até homogeneizar.
Em seguida, despeje sobre a massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até firmar.
Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.
Então cubra com o creme de avelã e o creme de leite misturados.
Decore com avelãs picadas e sirva.
Primeiramente, preaqueça o forno a 180 °C (temperatura média).
Então numa panela média, dissolva o açúcar no leite. Junte a manteiga e leve ao fogo para aquecer. Quando ferver, desligue o fogo e junte o vinho do Porto.
Em seguida, numa tábua, corte os pães em fatias. Transfira para uma tigela grande e regue com a mistura de leite e vinho ainda quente. Deixe descansar por 15 minutos.
Então com um batedor de arame, bata os ovos numa tigela. Junte à tigela com as fatias de pão embebidas e misture bem. Transfira metade da massa para a fôrma caramelada, salpique com as uvas-passas e cubra com o restante da massa.
Logo depois, coloque a fôrma numa assadeira, regue com água fervente e leve para assar em banho-maria por 40 minutos ou até o pudim firmar.
Retire do forno e, quando amornar, desenforme o pudim e sirva a seguir.
Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!
[ad_2]
Source link
Receita 1: Bolo da Prosperidade de Canela e Nozes Introdução O Bolo da Prosperidade de…
Bolo da Prosperidade de Pudim Tradicional Introdução O Bolo da Prosperidade de Pudim Tradicional é…
Bolo da Prosperidade de Milho Tradicional Introdução: O Bolo da Prosperidade de Milho Tradicional é…
Bolo da Prosperidade de Banana e Aveia Introdução: O Bolo da Prosperidade de Banana e…
Receita Cobertura para Bolo de Cenoura Introdução: A cobertura para bolo de cenoura é o…
Receita Massa para Salgado Frito Introdução: A massa para salgado frito é uma base versátil…