Pular para o conteúdo

Pudim de pão, esse você precisa fazer hoje

[ad_1]

Pudim de pão, esse você precisa fazer hoje

O pudim de pão é uma sobremesa clássica e tradicional em muitas culturas ao redor do mundo. Como o nome sugere, a receita é feita com pão amanhecido, que é aproveitado de uma forma deliciosa e criativa.

PUDIM DE PÃO

Além do pão, a receita geralmente inclui leite, açúcar, ovos e outros ingredientes, como canela, baunilha ou passas, que adicionam sabor e textura à sobremesa.

Continua após a publicidade..

O pudim de pão tem uma textura cremosa e aveludada, que contrasta com a crocância do topo, que fica levemente caramelizado. É uma sobremesa reconfortante e nostálgica, que muitas pessoas lembram de ter comido na infância ou em momentos especiais em família.

INGREDIENTES

  • 3 pães do tipo francês amanhecido
  • Meio litro de leite
  • 8 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 2 ovos inteiros

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

Primeiramente, no liquidificador, processe todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea e suave.

Em seguida, prepare a calda de açúcar queimado e despeje-a em uma forma de pudim, espalhando-a uniformemente em toda a superfície.

Então, despeje a mistura do liquidificador na forma caramelizada e alise-a com uma espátula.

Cozinhe o pudim em banho-maria, cobrindo a forma com papel alumínio e levando-a ao forno por cerca de 30 a 40 minutos, ou até que esteja firme e consistente.

Retire do forno e deixe esfriar à temperatura ambiente antes de levar à geladeira por algumas horas. Quando estiver completamente resfriado, inverta a forma sobre um prato e sirva o pudim de pão caramelizado.

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *