[ad_1]
Como plantar vegetais frutas e verduras em vasos, jardineiras, terraços ou diretamente na sua casa, veja aqui agora logo abaixo.
Chegou a hora de conhecer esta lista com algumas das melhores frutas e hortaliças fáceis de cultivar dentro de casa. Em poucos meses você terá obtido uma excelente colheita com a qual seus dentes crescerão e poderá preparar uma infinidade de pratos deliciosos e saborosos.
Além de poder ser cultivada durante todo o ano, este tipo de planta cresce bem em espaços sombreados, desde que uma zona do seu jardim ou terraço tenha menos sol, pode utilizá-la para o cultivo de cenouras.
O mais importante a ter em conta é que o cultivo é seco, apenas húmido e garantir regas constantes (mas nunca em excesso) Por fim, você pode plantar as cenouras ao lado das cebolas, pois o cheiro forte delas repelirá insetos, um inseto que acaba comendo as raízes. Com este vegetal você pode fazer uma infinidade de receitas, desde cremosas até salgadas.
A Cenoura é um alimento que deve ser incluído na sua dieta, graças ao seu teor de beta-caroteno, potássio e fósforo, o que o torna perfeito para comer entre as refeições e recarregar as energias.
Se você é iniciante no mundo do cultivo em casa, o pepino é uma hortaliça que você pode facilmente plantar em casa. A melhor época para semear pepino requer uma estação quente com temperaturas superiores a 20ºC. Por outro lado, deve colocá-los em locais com exposição solar máxima da sua casa onde receba cerca de 10 horas de luz por dia.
Em relação à irrigação, os pepinos requerem uma boa quantidade de água, por isso é recomendável dar-lhes a cada 2 dias.
Os pepinos são uma excelente fonte de fibras e vitaminas B, que melhoram o funcionamento do sistema nervoso e mantêm a estrutura e função das membranas celulares.
As pimentas não requerem muitos cuidados para germinar corretamente, pois requerem apenas uma boa exposição à luz, pelo menos 6 horas por dia, e também umidade constante.
Para isso, você pode regar ou somente sempre que perceber que ela vai secar rapidinho.
Você pode começar a cultivar pimentas no final do inverno ou início do verão.
Com as pimentas pode-se fazer uma infinidade de deliciosas receitas como lasanhas, molhos, salgados, mas também cozinhar assados na grelha ou fritá-las com outros ingredientes.
O alho é um alimento com muitas propriedades benéficas para o nosso organismo. É que o alho é rico em vitamina B e melhora a circulação sanguínea. Também ajuda a reduzir o colesterol e contribui para desintoxicar nosso corpo.
Se você decidiu cultivar alho em casa, a melhor época para cultivá-lo é entre os meses de outubro e novembro e requer muitas horas de sol. Em relação à água que necessita, recomenda-se regar moderadamente, pois não requer muita água.
Após a colheita, convém conservá-lo por mais tempo, ou é melhor armazená-lo em local fresco, escuro e bem ventilado.
O tomate é uma das culturas que leva menos tempo para germinar. Portanto, sei que você está tentando fazer seu vegetal crescer rapidamente, tomates não podem faltar, podem ser os primeiros em que você verá resultados.
Além disso, podem ser cultivados praticamente em qualquer época do ano. A única coisa que essa planta precisa é receber regas praticamente diárias (cuidado para não esfolar a planta) e garantir exposição ao sol.
Depois de obter a colheita de tomate esperada, você pode fazer pratos deliciosos com esta fruta, Comer tomate ajudará a obter vitaminas A, C e K. Em particular, a vitamina A é benéfica para proteger nossa visão de doenças degenerativas.
Como em muitas outras culturas, a abobrinha deve ser plantada nas épocas mais quentes do ano para que possa germinar facilmente. A temperatura óptima para o crescimento situa-se entre os 20-25ºC.
Em relação à irrigação, é fundamental que o substrato onde plantamos a abobrinha tenha boa drenagem, pois essa planta exige muita umidade. Nesse sentido, devemos regar a planta 3 vezes por semana . No entanto, também não deve ser regada excessivamente, pois pode danificar ou parar de crescer.
Podemos consumir a abobrinha de várias formas: grelhada, empanada, recheada, que nos fornecerá vitamina C, B3, provitamina A e minerais como fósforo, potássio, cálcio e magnésio.
O morango é daquelas frutas que vale a pena cultivar na sua horta , porque o sabor que deitamos fora da nossa colheita não terá nada a ver com o que compramos no supermercado.
Se decidiu plantar morangos em casa, a primeira coisa que precisa de saber é que este tipo de fruta gosta de crescer em ambientes quentes e húmidos.
Desta forma, eles exigem exposição ao sol pelo menos 7 horas por dia e rega 1 ou 2 vezes por semana. No entanto, esta planta também tolera muita sombra e pode crescer em zonas com menos luz, mas a colheita que obtemos também será menor.
Os morangos também contêm grande quantidade de vitamina C, fibras e ácido fólico, muito importantes para as grávidas.
Apesar de ser uma árvore frutífera, o limoeiro também pode ser plantada e crescer corretamente em vasos longos e fundos, que podemos transplantar posteriormente.
O limoeiro é uma planta que cresce em ambientes quentes, acima de 15ºC, e requer muita luz solar (mais de 6 horas por dia). Para que cresça corretamente, é importante plantá-lo ou colocá-lo em locais levemente abrigados, onde não receba muita corrente direta de ar , principalmente quando está frio.
Quanto ao limão, é uma fruta com grande poder antibacteriano e que nos ajuda a eliminar toxinas. Seu consumo é muito importante para o organismo, pois fortalece nosso sistema imunológico.
O espinafre é um vegetal rico em vitaminas e minerais, contém ferro, vitamina A, potássio, cálcio, magnésio Faz dele um excelente aliado contra os problemas cardiovasculares e ajuda a fortalecer os ossos. Como não basta, tem pouquíssimas calorias graças ao seu alto teor de água e baixo teor de carboidratos.
Esta planta não precisa de muita luz solar, então você pode colocá-la nos espaços que recebem mais sombra no jardim de sua casa. Por fim, certifique-se sempre de que o solo esteja úmido, pois não é aconselhável deixá-lo secar. Portanto, certifique-se de regá-la em pequenas quantidades de água , com mais frequência.
Você pode cozinhar o espinafre em ovos misturados e tortilhas, incluí-lo em pratos salgados, uma delícia.
De aspecto suculento e cor púrpura brilhante, as amoras são um fruto delicado e de sabor intenso que pode ser utilizado em saladas, sobremesas, moldes ou compotas. Além disso, as amoras possuem propriedades antioxidantes, que ajudam a eliminar toxinas do nosso organismo e retardam o envelhecimento celular.
Como acontece com outras frutas da floresta, é importante que o substrato onde cultivamos nossas sementes de amora seja um pouco mais ácido do que o normal. Embora é uma planta que pode ser plantada praticamente em qualquer clima, prefere temperaturas amenas. Quanto à irrigação, as amoras não precisam de muita água para crescer. Nesse sentido, bastará fazer uma doação semanal.
Com o início do inverno e o fim de dois climas temperados, as opções de plantas que podemos plantar diminuem, já que muitas delas vão para ambientes temperados. No entanto, também existem culturas ideais para plantar no inverno e a ervilha é uma delas.
Apesar de não estarem expostas a temperaturas extremas, as ervilhas suportam frio ou calor moderado (5ºC e 30ºC), desde que o seu substrato esteja húmido. Para isso, recomendam-se regas espaçadas de 1 vez por semana . Muito cuidado para não inundar a planta, pois isso pode interromper seu crescimento!
Entre os principais benefícios do maléfico para o nosso corpo, destacamos seu baixo teor de gordura e sua contribuição de minerais como cálcio, ferro, sódio, zinco e potássio, entre outros.
Apesar do cultivo da berinjela ser um pouco mais exigente que as plantas anteriores, pode ser feito corretamente desde que sigamos uma série de orientações.
As berinjelas precisam de muito sol para crescerem bem, rega abundante e regular e muito calor. Além disso, as berinjelas requerem um substrato bastante nutritivo e um copo ou recipiente muito grande para que suas raízes possam crescer sem problemas.
Entre os principais benefícios da berinjela estão suas poucas calorias, seu alto teor de água e minerais como potássio, cálcio e magnésio, entre outros. Esses minerais contribuem para a prevenção de doenças como artrite e osteoporose.
A cebola não poderia faltar nessa lista! Este é um dos dois alimentos com maior presença na nossa gastronomia mediterrânica, já que faz parte de uma infinidade de receitas. Prova disso é que a cebola é o terceiro elemento mais cultivado no mundo, atrás do tomate e da batata-doce.
Esta hortaliça pode ser plantada durante todo o ano, desde que seja garantida uma boa contribuição de luz. Fora as necessidades dessa planta é a rega diária, mesmo que em pequena quantidade, bastará que o substrato esteja úmido, mas não com excesso de água para seu correto crescimento. Após 6-7 meses de plantio, poderemos colher e começar a desfrutar de cebolas maravilhosas que podemos usar em uma grande variedade de pratos.
Você sabia que a cebola é um alimento rico em vitamina C, oligoelementos e fitoquímicos? Estes últimos são muito importantes, pois possuem propriedades anti-inflamatórias.
Gostou das dicas? Que bom!
Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!
[ad_2]
Source link
Receita 1: Bolo da Prosperidade de Canela e Nozes Introdução O Bolo da Prosperidade de…
Bolo da Prosperidade de Pudim Tradicional Introdução O Bolo da Prosperidade de Pudim Tradicional é…
Bolo da Prosperidade de Milho Tradicional Introdução: O Bolo da Prosperidade de Milho Tradicional é…
Bolo da Prosperidade de Banana e Aveia Introdução: O Bolo da Prosperidade de Banana e…
Receita Cobertura para Bolo de Cenoura Introdução: A cobertura para bolo de cenoura é o…
Receita Massa para Salgado Frito Introdução: A massa para salgado frito é uma base versátil…