[ad_1]
Como plantar milho na horta é uma dúvida de quem quer começar a plantar com essa cultura. Também quando ele é plantado, quando é o momento ideal para iniciar o processo de seu cultivo.
É que se não poderia faltar uma cultura em nossa horta, é o milho, cultivado como base alimentar há séculos em diversas regiões do mundo. Um alimento que hoje continua a ser uma cultura importante e interessante, seja para preparar deliciosas pipocas, seja até para fazer pão, panquecas, polenta ou como ração para as nossas galinhas.
Como regra geral, o milho é plantado na primavera, embora dependa um pouco de como está a sua primavera. Também pode ser semeado no início do verão, sendo fundamental aguardar o aumento das temperaturas e o fim dos riscos de geada, pois caso contrário a colheita poderá ser prejudicada. O milho é uma planta rústica, de fácil desenvolvimento . Preparando bem o terreno teremos uma excelente colheita.
Para além de preparar muito bem o terreno e dotá-lo de nutrientes, para plantar milho também é importante ter em conta as suas necessidades, já que é bastante exigente na rega, e dependendo um pouco do estado em que a planta se encontra, irá precisa de mais ou menos água.
O que está claro é que teremos que prestar muita atenção para que nunca falte água e regue abundantemente , principalmente se quisermos ter boas espigas para colher.
Espero que se sinta encorajado e desejo-lhe uma boa colheita, mas não sem antes dizer-lhe como é interessante plantar leguminosas ao lado delas para que as ajudem a fixar o azoto no solo. O milho, por sua vez, serve de guia e também podemos plantar abóboras ou abobrinhas que servirão de “acolchoamento”, para que não saiam ervas concorrentes pelos nutrientes do milho.
O milho é um dos cereais mais consumidos no mundo, devido às suas características nutricionais. Entre eles estão:
Fornece energia (fornece cerca de 350 calorias por 100 gramas de produto)
Aporta hidratos de carbono
Aporta vitaminas
Fornece minerais
Aporta fibra
Aporta proteínas
As proteínas que contém o milho são essenciais para manter o cabelo em bom estado e não cair facilmente. Para usá-lo como máscara capilar, podemos usá-lo como uma pasta, com a qual podemos cobrir todo o cabelo. Deixe agir por alguns minutos e lave com água morna.
A proteína dele também é muito benéfica para a pele. Para usá-lo como máscara facial, podemos misturá-lo com um ovo e aplicá-lo na pele do rosto. Deixe agir por alguns minutos e lave com água morna.
Ele é uma fruta que satisfaz, por isso é perfeito para complementar uma dieta saudável para perder peso. Podemos consumi-lo com saladas, cremes ou mesmo em pratos quentes como ensopados ou polenta.
A fibra que ele contém é muito benéfica para a digestão, pois ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Por fim, para usá-lo como remédio natural para a digestão, podemos misturá-lo com um copo de água morna e tomá-lo após as refeições.
Então, por tudo isso e muito mais, plantá-lo é ideal para nossa horta.
Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!
[ad_2]
Source link
Receita 1: Bolo da Prosperidade de Canela e Nozes Introdução O Bolo da Prosperidade de…
Bolo da Prosperidade de Pudim Tradicional Introdução O Bolo da Prosperidade de Pudim Tradicional é…
Bolo da Prosperidade de Milho Tradicional Introdução: O Bolo da Prosperidade de Milho Tradicional é…
Bolo da Prosperidade de Banana e Aveia Introdução: O Bolo da Prosperidade de Banana e…
Receita Cobertura para Bolo de Cenoura Introdução: A cobertura para bolo de cenoura é o…
Receita Massa para Salgado Frito Introdução: A massa para salgado frito é uma base versátil…