[ad_1]
Ter uma horta orgânica em casa traz consigo inúmeros benefícios voltados para uma agricultura sustentável. Então, com o elevado número de população mundial, o grande número de pessoas que passam fome e os alimentos que são desperdiçados, adquirir hábitos sustentáveis tornou-se um compromisso de todos.
Para ter uma horta em casa não é necessário viver numa casa com jardim ou num apartamento espaçoso com terraço, com um pouco de engenho pode transformar um recanto da sua casa num centro de vida.
Portanto, para conseguir isso, siga o passo a passo e algumas recomendações para ter em mente:
Tempo: defina quanto tempo você tem por semana para dedicar ao jardim, isso permitirá que você escolha o tamanho e o tipo de jardim que pode ter.
Espaço: pense onde quer ter o seu jardim, que espaço tem para o fazer. Então, caso você não tenha uma área verde, pode pensar em pomares verticais que se adaptam a pequenas áreas.
Luz: é importante que você escolha um local com boa iluminação, para isso verifique os horários e horários do dia que a luz do sol atinge seu espaço.
Por fim, depois de considerar os aspectos acima, você deve pensar em:
O substrato: lembre-se de que o solo no qual você vai semear suas plantas deve ser composto basicamente por 50% de adubo e 50% de terra.
O vaso: eles podem ser recipientes reciclados. No caso do jardim vertical, as garrafas plásticas funcionam muito bem, apenas certifique-se de fazer furos no fundo do recipiente para que ele favoreça o escoamento da água com a qual você rega suas plantas.
Plantas: podemos partir das sementes de frutas, legumes e grãos que temos em nossa cozinha, além de integrar plantas aromáticas e medicinais que irão enriquecer a diversidade de sua horta e controlar pragas e doenças. Estas últimas plantas pode-se obter em viveiros.
Regue seu jardim dia sim, dia não ou de acordo com as necessidades que você observar.
Adubar a cada mês e meio, de preferência com adubos orgânicos.
Cultivar em casa é um hábito sustentável cujo impacto se reflete na sua saúde, bem-estar e economia.
É uma excelente terapia para trabalhar a ansiedade, a depressão e o stress, pois convida-nos a concentrar-nos na realização de uma atividade com efeitos relaxantes.
Você pode trabalhar como uma família, o que incentiva a comunicação e o relacionamento entre seus diferentes membros.
Se cultivarmos nossos próprios alimentos, podemos garantir o acesso a plantas mais saudáveis e sem resíduos de pesticidas.
Se nos comprometermos a cultivar nossos alimentos, podemos otimizar o orçamento que investimos em alimentos, também podemos projetá-lo como um negócio e gerar alimentos para vender ou trocar.
As plantas que plantamos no jardim ajudam na regulação do clima, proteção do solo, aumento da produção de oxigênio, entre outros benefícios ambientais.
Em nosso tempo, ter uma horta em casa nos convida a nos desconectar dos aparatos tecnológicos. Também, nos reconectar com a natureza, melhorando nossa saúde física e mental.
Estar em contato com a terra . Quer você cultive a terra ou faça isso em um vaso, tocar a terra coloca você em contato com a natureza e seus filhos e filhas divertir-se-ão aprenderão.
Gostou dessa matéria? Quem bom!
Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!
[ad_2]
Source link
Receita 1: Bolo da Prosperidade de Canela e Nozes Introdução O Bolo da Prosperidade de…
Bolo da Prosperidade de Pudim Tradicional Introdução O Bolo da Prosperidade de Pudim Tradicional é…
Bolo da Prosperidade de Milho Tradicional Introdução: O Bolo da Prosperidade de Milho Tradicional é…
Bolo da Prosperidade de Banana e Aveia Introdução: O Bolo da Prosperidade de Banana e…
Receita Cobertura para Bolo de Cenoura Introdução: A cobertura para bolo de cenoura é o…
Receita Massa para Salgado Frito Introdução: A massa para salgado frito é uma base versátil…