Pular para o conteúdo

Horta em casa vem correndo aprender

[ad_1]

Horta em casa vem correndo aprender

Com plantar e como cultivar hortaliças, sua própria horta em casa. Vem correndo aprender essa atividade deliciosa, veja abaixo

HORTA EM CASA

As cidades mostram nos terraços e varandas, menos flores e mais vegetais: proliferam as hortas em vasos com consciência ecológica e interesse pela alimentação, e isso é muito bom!

Continua após a publicidade..

VASOS E FLOREIRAS 

Os vasos devem ser os maiores possíveis, embora alguns vegetais como alface ou cebola possam crescer bem em vasos pequenos, desde que não faltem água.

Em geral, você deve procurar recipientes com profundidade entre 20 e 40 cm para que as raízes possam se desenvolver bem.

Dessa forma, os melhores resultados são obtidos com vasos grandes, pois mantêm a umidade mais constante e as raízes superaquecem menos.

Os vasos brancos, ideais para o verão, pois mantêm as raízes mais frescas.

Os pretos, que absorvem o calor do sol, mais adequados para os meses frios.

Com um pouco de imaginação, você pode reciclar muitos recipientes para usá-los como vasos de flores: jarras de água, banheiras velhas, sacolas de pano plastificadas do supermercado… Basta fazer alguns furos no fundo para facilitar a drenagem.

Os vasos precisam ter um solo fértil; Normalmente, misturas de fibra de coco usadas com fertilizantes como esterco, ou húmus de minhocas.

Estas misturas de substratos especialmente adequadas para a plantação em recipientes. Ricas em nutrientes e têm uma grande capacidade de retenção de água, dessa forma reduz a necessidade de rega e garante que os vegetais tenham todos os alimentos de que necessitam.

RECIPIENTES E MESAS

As mesas de cultivo permitem plantar uma grande variedade de vegetais em um pequeno espaço. Mesmo os idosos ou pessoas com problemas de mobilidade podem trabalhar neles.

Estas mesas, preenchidas com uma mistura muito nutritiva de substratos, normalmente composta por fibra de coco e vermi composto(o húmus que as minhocas produzem quando digerem a matéria orgânica e um dos fertilizantes ecológicos mais completos).

OS TRÊS INGREDIENTES DE SUCESSO

O SOL

É o elemento básico, sem ele não há crescimento. Em geral, a orientação sul mais indicada porque quanto mais horas diárias de sol o terraço tiver, melhor as plantas crescerão. As frutas, principalmente tomate e pimentão , produzem muito pouco se não tiverem insolação abundante.

Mas se a varanda estiver voltada para o norte, também não desanime . Embora cresçam mais lentamente, também é possível cultivar hortaliças. Os vegetais que melhor sobrevivem em terraços com poucas horas de sol são geralmente folhosos e raízes: espinafre, aipo, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas, alface, nabo, alho-poró, rabanete, acelga, escarola, favas, ervilhas, morangos e muitos aromáticos como salsa, coentro , hortelã, manjericão e orégano .

IRRIGAÇÃO

É o principal cuidado que um jardim precisa , principalmente quando as plantas crescem em vasos, onde a quantidade de umidade disponível é bem menor do que no solo.

Na primavera e no outono, a menos que chova, precisa regar as plantas a cada dois ou três dias, enquanto no verão a rega deve ser diária.

Uma boa ideia é instalar um sistema de rega gota-a-gota e ligá-lo à torneira através de um programador que liga a água durante algum tempo todos os dias.

As plantas recebem regularmente o que precisam, a água economizada e a liberdade conquistada.

ABUDOS

Há muito pouco solo em um vaso e, a menos que tenhamos preparado um substrato extremamente rico em nutrientes, provavelmente será necessário adicionar algum fertilizante durante o ciclo de crescimento.

Adubos orgânicos sólidos , como esterco, guano, composto ou húmus de minhoca, costumam ser misturados ao substrato na hora de encher os potes. Se for necessário adicionar mais durante o crescimento, basta espalhar no solo e a água de irrigação se encarrega de levar os nutrientes até as raízes.

Os fertilizantes líquidos são fornecidos dissolvidos na água de irrigação e seu efeito muito mais rápido, embora de menor duração.

Plantas saudáveis ​​e bem alimentadas apresentam folhas verdes intensas, mas quando os nutrientes ficam escassos, a cor verde fica mais clara e, se a deficiência for prolongada, pode até amarelar.

Gostou das dicas? Que bom!

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *