[ad_1]
A feijoada é um prato tradicional da culinária brasileira que é muito apreciado por sua combinação de feijão preto, carnes e temperos. No entanto, ela pode ser bastante calórica e pesada, o que pode ser um problema para quem está preocupado com a saúde ou a linha. Por isso, se você quer desfrutar dos sabores da feijoada sem exagerar nas calorias, uma opção é preparar uma versão light deste prato.
Para preparar uma feijoada light, você vai precisar de:
- 1 xícara (chá) de feijão preto cozido e escorrido
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho picado
- 1/2 xícara (chá) de caldo de carne
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 xícara (chá) de legumes mistos picados (cenoura, abobrinha, chuchu, etc.)
- 1/2 xícara (chá) de peito de frango cozido e desfiado
- 1/2 xícara (chá) de lombo suíno cozido e desfiado
- 1 colher (sopa) de farinha de mandioca
- Sal e temperos a gosto (como orégano, pimenta-do-reino, tomilho, etc.)
Preparo:
Para preparar a feijoada light, comece por refogar a cebola e o alho no azeite até que estejam macios. Em seguida, adicione os legumes mistos e refogue por mais alguns minutos. Adicione o caldo de carne, o feijão cozido e a farinha de mandioca, misture bem e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Por último, adicione o frango e o lombo suíno desfiados e misture delicadamente. Tempere com sal e os temperos de sua preferência e sirva quente.
Essa receita de feijoada light é uma opção saborosa e nutritiva para quem quer desfrutar dos sabores da feijoada sem exagerar nas calorias. Ela pode ser servida como um prato principal ou como acompanhamento de outras refeições, e pode ser facilmente adaptada de acordo com os seus gostos pessoais. Experimente essa deliciosa receita e surpreenda a todos com o sabor tradicional da feijoada de uma maneira mais leve!
Variação da Feijoada light
Uma das vantagens da feijoada light é que ela pode ser facilmente adaptada e variada de acordo com os seus gostos pessoais e o que você tem disponível em casa. Algumas opções de variação da feijoada light são:
- Utilizar outras carnes: em vez de frango e lombo suíno, você pode utilizar outras carnes magras e cozinhá-las de maneira semelhante. Por exemplo, peito de peru, carne de porco magra ou coxa de frango são opções saudáveis e saborosas.
- Adicionar mais legumes: para aumentar a quantidade de nutrientes na feijoada light, você pode adicionar mais legumes mistos, como brócolis, couve-flor, abóbora, etc. Além de adicionar mais sabor e textura à refeição, esses legumes também vão ajudar a deixar a feijoada mais leve e saudável.
- Utilizar outros temperos: a feijoada light pode ser temperada de acordo com os seus gostos pessoais. Experimente adicionar temperos diferentes, como cominho, coentro, salsinha, cúrcuma, etc. para variar o sabor da sua feijoada light.
- Adicionar proteína vegetal: se você é vegetariano ou simplesmente quer variar a fonte de proteína da sua feijoada light, uma opção é adicionar proteína vegetal, como grão-de-bico, feijão branco, ervilhas, etc. Esses ingredientes vão ajudar a deixar a feijoada mais nutritiva e saborosa.
Essas são apenas algumas ideias de como variar a sua feijoada light. Sinta-se à vontade para experimentar diferentes combinações e criar sua própria versão saudável deste prato típico da culinária brasileira.
Em seguida, veja também: Feijoada vegana – Veja como fazer do jeito certo.
[ad_2]
Source link