Pular para o conteúdo

Como usar o molho bechamel: Delicioso

[ad_1]

O molho bechamel é um molho clássico da culinária francesa que é feito com leite, manteiga, farinha de trigo e temperos. Ele é muito versátil e pode ser usado em muitos pratos diferentes, desde lasanhas até sopas e cremes, veja como usar o molho bechamel do jeito certo.

Para fazer o molho bechamel, basta derreter a manteiga em uma panela e adicionar a farinha de trigo. Misture bem até formar uma pasta e, em seguida, adicione o leite aos poucos, misturando sempre até que o molho esteja liso e espesso, adicione os temperos de sua preferência, como noz-moscada, pimenta-branca e sal, e deixe cozinhar por mais alguns minutos até que o molho esteja no ponto desejado.

O molho bechamel é ótimo para gratinar pratos, como lasanhas e crepes. Basta cobrir o prato com o molho e polvilhar queijo ralado por cima. Leve ao forno até que o queijo esteja derretido e dourado.

Outra forma de usar o molho bechamel é em sopas e cremes. Basta adicionar o molho ao caldo ou ao legume cozido e misturar bem até obter o creme desejado. Você também pode adicionar frango ou outros ingredientes ao molho para enriquecer o sabor.

O molho bechamel também pode ser usado como um tempero para carnes e peixes. Basta misturar o molho ao suco de carne ou ao caldo de peixe e deixar cozinhar até que o molho esteja no ponto desejado.

Como você pode ver, o molho bechamel é muito versátil use em muitos pratos diferentes. Experimente usá-lo em suas receitas e dê um toque especial aos seus pratos.

Variação do molho e Como usar o molho bechamel

Existem algumas variações do molho bechamel que podem ser feitas em casa, cada uma com um sabor diferente e adequada para diferentes tipos de pratos. Aqui estão algumas opções:

  1. Molho Mornay: o molho Mornay é um tipo de molho bechamel que leva queijo ralado no lugar de um dos temperos, ele é ótimo para gratinar pratos, como lasanhas e crepes, e dá um sabor ainda mais saboroso ao prato.
  2. Molho velouté: o molho velouté é um tipo de molho bechamel que leva caldo em vez de leite. Use em sopas e cremes e tem um sabor mais leve e suave do que o molho bechamel comum.
  3. Molho suflê: o molho suflê é um tipo de molho bechamel que leva claras em neve no lugar de leite, em suma, utilize em pratos de peixe e frutos do mar e tem um sabor mais aerado e leve.
  4. Molho soubise: o molho soubise é um tipo de molho bechamel que leva cebola cozida no lugar de um dos temperos. Ele é ótimo para carnes e peixes e dá um sabor adocicado e suave ao prato.

Essas são apenas algumas das muitas variações do molho bechamel que você pode fazer em casa, experimente essas opções e crie as suas próprias variações para dar um toque ainda mais especial aos seus pratos.

Em seguida, veja também: Molhos para churrasco: Veja os Melhores

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *