Como preparar chuchu
O chuchu é um fruto de origem mexicana, foi trazido ao Brasil pelos portugueses.
Como preparar chuchu
Muitas pessoas comem e gostam do chuchu. Mas existem outras que não dão a mínima para o legume. Mas em contrapartida ele tem inúmeros benefícios para a saúde.
Ele é considerado um fruto tal como o tomate, uma vez que as suas sementes estão dentro do mesmo, podendo ser facilmente cultivado na sua horta na sua casa.
Entre suas propriedades para a saúde, podemos listar: baixo teor calórico, rico em fibra, rico em vitaminas, antioxidantes e minerais, auxilia no controle da pressão arterial, combate à anemia, é diurético, auxilia na regulação do trânsito intestinal, evita o envelhecimento precoce e torna o nosso sistema imunitário mais forte.
Além de tudo isso, contribui para um cabelo e pele bonitos e saudáveis, sendo muito usado em estética para controle da oleosidade da pele.
O chuchu é espécie rasteira, e cresce facilmente em quase todos os locais, caracterizando-se por ser além disso, económico e muito versátil.
O chuchu é um alimento rico em vitamina A, vitamina C, ferro e potássio. Possui propriedades diuréticas, laxantes, digestivas e antitumorais. É indicado para prevenir e tratar problemas de estômago, intestino e cálculos renais.
Além disso, é um alimento versátil, usado em inúmeras receitas culinárias e que pode ser consumido em diversas formas, como refogado, gratinado, acompanhando carnes, em sopas de legumes, etc.
O refogado do legume é uma boa opção para incluir na dieta diária.
Chuchu refogado
Ingredientes:
1 chuchu
1 cebola
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
Modo de Preparo:
Lave o chuchu e corte-o em cubos. Descasque e pique a cebola. Aqueça o azeite em uma panela e acrescente a cebola. Frite até dourar. Junte o chuchu e refogue. Acrescente água somente para cobrir e espere até ficar macio. Tempere com sal e sirva.
Veja mais Receitas